Autor do mangá "Act-Age" se declara culpado de acusações de Assédio
Capa do Vol 1 de Act-Age |
Durante audiência no tribunal Tatsuya Matsuki, escritor e autor do mangá "Act-Age", se declarou culpado das acusações de cometer atos "indecentes" contra uma estudante menor em idade escolar.
A promotoria pede a aplicação da pena de prisão de um ano e seis meses, no entanto a defesa alega que o acusado já recebeu sua punição da sociedade com o cancelamento de seu trabalho, e por isso não precisaria ser mais punido.
Se o pedido de defesa for aceito, Tatsuya Matsuki não cumprirá a pena enquanto mantiver um "bom comportamento" durante todo o período de suspensão da pena. A sentença será emitida no dia 23 de dezembro.
Tatsuya Matsuki foi indiciado pelo segundo de dois atos indecentes que teria cometido em 18 de junho de 2020. A promotoria não processou Tatsuya Matsuki pelo primeiro incidente.
O mangá Act-Age que era escrito por Tatsuya Matsuki e ilustrado por Shiro Usazaki foi cancelado pela editora Shonen Jump assim que as acusações contra o autor se tornaram públicas, suspendendo inclusive novas impressões ou distribuições de volumes já publicados.
Na época do cancelamento havia rumores sobre um possível anime de Act-Age, se eram verdadeiros o anime com certeza foi cancelado e provavelmente nunca ficaremos sabendo ao certo se Act-Age teria ou não um anime.
Fonte: Kudasai
Comentários
Postar um comentário