"Disney+" Cresce abaixo da Expectativa mas já Supera marca de 100 milhões de Assinantes
Recentemente a Disney anunciou os dados atualizados com o total de assinantes em seus serviços de streaming e "comemorou" a expressiva marca de mais de 103,6 milhões de assinantes alcançados até o dia 3 de abril, apenas no "Disney+", um total de 8,7 milhões a mais do que tinha em janeiro de 2021.
Os demais serviços de streaming da Disney também registraram crescimento com o "Hulu" chegando à 41,6 milhões de assinantes e o ESPN+ que alcançou 13,8 milhões, um crescimento em 75% relação ao ano anterior, provocado principalmente pelos novos acordos de transmissões de várias competições esportivas nos EUA.
No entanto a comemoração da marca de 100 milhões acabou escondendo o fato que o crescimento ficou abaixo do projetado e esperado pela empresa, pelo menos para o "Disney+", a meta era de 110 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2021 o que não foi atingido, para efeito de comparação apenas no último trimestre de 2020 o "Disney+" havia conquistado mais de 20 milhões de assinantes em todo o mundo e agora no começo de 2021 não conseguiu nem 9 milhões.
A diminuição no crescimento de assinantes do "Disney+" pode ter sido causado pelo aumento no preço do serviço nos EUA, onde o valor da assinatura aumentou em um dólar no mês de março. Apesar disso a Disney ainda mantém a meta de alcançar entre 230 e 260 milhões de assinantes até o final de 2024 e assim superar a Netflix que atualmente conta com mais de 208 milhões de assinantes.
Fonte: Variety
Link Patrocinado:
Comentários
Postar um comentário